Entenda por que a Vita Care fomenta a capacitação de profissionais da saúde

Oferecemos um programa de Educação Continuada para as equipes assistenciais dos hospitais

Por

Na área de saúde o desenvolvimento contínuo da equipe assistencial é fundamental. Além de novidades técnicas, práticas e soluções que são lançadas no mercado constantemente, estar no atendimento a pacientes requer perícia, atenção e cordialidade. Unidades hospitalares e de atendimento são ambientes complexos com o dia a dia baseado em processos e protocolos. Profissionais de saúde necessitam de preparo e treino para responder essa rotina de maneira eficaz. Dessa forma, é muito importante a qualificação profissional.

O objetivo do programa de educação continuada oferecida de forma gratuita pela Vita Care é aliar excelência, engajamento e performance da equipe com o atendimento humanizado e boa gestão, além de oferecer as soluções mais eficientes ao mercado hospitalar, de acordo com a necessidade do cotidiano das equipes. Os planos de treinamentos estimulam uma cultura de aprendizado e muita troca de experiências, promovendo a conscientização dos profissionais sobre seu papel no hospital.

Em 2018, organizamos um programa de Educação Continuada que teve como temática a tecnologia aplicada ao leito hospitalar – novas tendências. O desenvolvimento da ação contou com vários profissionais da área da saúde como fisioterapeutas, enfermeiras, engenheiros clínicos e outros que contribuíram com suas experiências para os profissionais participantes. Ao todo foram quatro aulas divididas com os seguintes assuntos: 1. Acidente e queda de pacientes – como prevenir e atender, 2. Prevenção de lesões por pressão – últimas tendências, 3. Mobilidade precoce e seus benefícios & rotação lateral contínua no leito – ganhos ampliados. As aulas foram oferecidas de forma gratuita e com entrega de certificado de participação aos profissionais que concluíram todas as aulas.

Um colaborador bem preparado para desenvolver suas atividades gera aumento de produtividade, pois com a técnica aprimorada a aplicação do conhecimento no dia a dia é eficaz, gerando excelência e engajamento no atendimento. O hospital também ganha com uma equipe multidisciplinar qualificada, pois além do contato humanizado, há redução de custos e desperdiço em virtude de um paciente bem assistido pela equipe ter chances de minimizar os indicadores de tempo de permanência em casos de internação, por exemplo. 

Pelo programa da Vita Care, neste ano, nós teremos treinamentos focados em gestão de leito e novas tecnologias, segurança do paciente, fluxo de trabalho, conceito Lean na saúde, melhores práticas na radiologia, melhores práticas em CME e prevenção de infecções, agregando valor no trabalho diário da equipe assistencial. A expectativa é lançar a programação ainda no primeiro semestre do ano, portanto, acompanhe sempre as novidades por aqui.

Nosso objetivo como empresa que trabalha com soluções para ambientes hospitalares é que na linha de frente do cuidado, as instituições de saúde contem com equipes cada vez mais qualificadas, engajadas e com empoderamento sobre ações que geram resultado ao paciente e consequentemente, contribuem para os melhores indicadores da sua instituição. Acreditamos que quanto mais preparada estiver uma equipe todos serão beneficiados.

 Cezar Leme

Gerente de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios na Vita Care

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

RECOMENDADAS PARA VOCÊ